Links

4 de agosto de 2009

Terminal Eramo Braga - fotos do Rio antigo

Hoje o edifício garagem, em frente a Rua São José é um ponto de encontro na cidade.
Ainda hoje existe um terminal rodoviário nele mas não custa lembrar como era esse terminal no final da década de 50, início da de 60.

Leblon na década de 60 - fotos do Rio antigo

Essa foto mostra um Leblon que cada vez existe menos: tranquilo, residencial.
O autor desse blog estudou em uma das casas que existiam na praça Athaulpa (primeiro plano), no extindo Colégio Leblon.
Era uma época boa, onde ainda existiam muitos telhados e não coberturas no Leblon.

Avenida Rio Branco em 1923 - fotos do Rio antigo

Para quem hoje reclama do tumulto que é o centro da cidade, especialmente a Avenida Rio Branco, talvez sirva de consoo sabe que já era assim em 1923.
Aliás pela foto de Augusto Malta dá até para questionar se não era ainda mais movimentado e tumultuda em 1923. Reparem como era o a esquina da Avenida Rio Branco com a rua da Assembléia:

Circuito de Jacarepágua - ou Caledônia - fotos do Rio antigo

Num momento em que partem críticas de todos os lados quanto a disputa de uma prova de IRL em pleno Aterro do Flamengo, vale ver uma foto do primeiro traçado do circuito de Jacarepaguá em plena década de 60. Par receber a F1 na década de 70 o circuito foi totalmente modernizado, de acordo com as regras da FIA. Durante muitos anos foi considerado o exemplo de um circuito seguro. Hoje mas do que nunca está ameaçado pela especulação imobiliária. No futuro, aparentemente de depender do nosso atual prefeito Eduardo Paes, só iremos ver o circuito em fotos.